Dicas para cuidar do cabelo em casa #dicasdaérika

Oi meninas!

Um cabelo bem cuidado faz toda a diferença na aparência né? E cada vez mais as pessoas realizam procedimentos que agridem muito o cabelo deixando-o ressecado, sem brilho, quebradiço, etc.  Vou dar algumas dicas simples que funcionaram muito bem pra mim para vc cuidar do seu cabelo em casa e diminuir os gastos com salão:

1 – Alimente-se bem: parece bobeira, mas não é. Uma alimentação equilibrada ajuda a repor os nutrientes necessários que o cabelo precisa para se manter saudável.

2 – Lave bem o cabelo e de forma correta. Lave com calma e tempo, esfregue o couro cabeludo com as pontas dos dedos, deixe fazer muita espuma e depois enxague bem. Quando vc sentir que a raiz do cabelo está bem durinha é porque vc retirou todo o produto, então o cabelo já está com as cutículas abertas pronto pra receber uma hidratação.

3 – Hidratação sempre, pelo menos uma vez por semana: compre máscara de hidratação de acordo com seu tipo de cabelo e a situação do mesmo. Tá ressecado? Tem frizz? Tá caindo?

4 – Use condicionador para fechar as cutículas dos fios, mas não abuse. Vc deve usar o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

5 – Nunca use água quente no cabelo.

6 – Use água mineral (depois do condicionador).

7- Use protetor térmico antes de usar secador e/ou chapinha.

8 – Não abuse da chapinha. Nada de ficar retocando nem nada, pois isso agride muito o cabelo.

9 – Faça selagem ou cauterização ou qualquer outro procedimento mais profundo que possa hidratar seu cabelo, reduzir o volume, diminuir o frizz, etc. Pode ser no salão, mas se vc souber pode fazer em casa mesmo.

10 – Invista em ampolas, pois são práticas, fáceis de usar e dão resultado.

Dica extra

Se você não tem muito dinheiro ou precisa economizar, não tem problema. Compre uma máscara de hidratação baratinha  e ampolas de vitaminas (A, E, B1, etc) que também são bem em conta (deve custar um real e pouco cada ampola). Quando for hidratar seu cabelo, pegue um pouco do creme (o suficiente para passar no cabelo todo) e coloque em um potinho, aí é só adicionar um pouco de vitamina de acordo com a quantidade de creme, misturar bem até ficar homogêneo e aplicar mecha por mecha. Isso também pode ser feito usando óleo (uva e argan, por exemplo).

OBS: todas as fotos foram tiradas do google.

Espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus. Até mais!

Beijinhos : )

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dicas para cuidar do cabelo em casa #dicasdaérika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s